Devocional – Propósitos de Ano Novo by Pr. Moisés – IB Brooklin

Um novo ano se aproxima! Isso nos trás grande oportunidade para renovarmos os propósitos diante de Deus.

Baseado em 1 Tessalonicenses 5 quero sugerir alguns:

Propósito 1 – Mais gratidão
Que neste novo ano nossos corações estejam muito mais voltados ao reconhecimento da presença e cuidado de Deus por nós, do que para a frustração dos desejos não realizados.

“Estejam sempre agradecidos, haja o que houver, porque esta é a vontade de Deus para com vocês que pertencem a Cristo Jesus.” (1 Tessalonicenses 5.18)

Propósito 2 – Mais relacionamento pessoal
Vivemos uma a geração marcada pela comunicação, porém a mais impessoal de todos os tempos! As redes sociais aparentam proximidade, mas verdadeiramente estamos longe um dos outros. Invistamos mais no trato pessoal com cuidado e dedicação. Abraços e palavras carinhosas de fato!

“Irmãos, admoestem aqueles que são preguiçosos ou rebeldes; confortem aqueles que estão atemorizados; tenham um carinhoso cuidado por aqueles que são fracos; e tenham paciência com todos.” (1 Tessalonicenses 5.14)

Propósito 3 – Mais promoção do bem
Não basta saber o bem que se deve fazer, é preciso realizá-lo! Em cada dia que recebemos de Deus temos inúmeras oportunidades de promover o bem a pessoas ou em nossas decisões. Que em 2018 tenhamos coragem de contrariar o senso comum e sempre optar em promover o bem em nosso dia-a-dia!

“Cuidem que ninguém retribua mal por mal, mas procurem sempre fazer o bem uns aos outros e para todos.” (1 Tessalonicenses 5.15)

Propósito 4 – Cultivar uma vida de oração
A oração é o resultado da confiança e dependência de Deus. Quando buscamos uma vida de oração, na verdade estamos colocando nossas decisões nas mãos do Senhor, o planejamento pode até ser nosso mas as respostas precisam partir dEle!!

“Permaneçam sempre em oração.” (1 Tessalonicenses 5.17)

Propósito 5 – Viver em alegria
“A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus…”, diz o conhecido cântico! O apóstolo Paulo afirmou: “Alegrai-vos no Senhor!” A conclusão que chegamos então é que não há vida de alegria sem Cristo. Viver uma vida de alegria significa viver em Cristo o Senhor da alegria. Que 2018 seja um ano de vida em Cristo, experimentando a verdadeira alegria que traz paz e amor ao coração!!!

“Estejam sempre alegres.” (1 Tessalonicenses 5.16)

Propósito 6 – Buscar uma vida mais pura
A vida é composta de escolhas. Estamos a todo tempo escolhendo qual caminho tomar. Que em 2018 nossas escolhas sejam pela pureza no pensar, no falar, no sentir e no agir! Isto é possível quando permitimos que o Espírito Santo de Deus, que habita em nós, controle completamente nosso ser.

“Afastem-se de toda espécie de mal. Que o próprio Deus de paz faça vocês completamente puros, e que o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam conservados irrepreensíveis até o dia quando nosso Senhor Jesus Cristo voltar.” (1 Tessalonicenses 5.22-23)

Renove seus propósitos com Deus, confie nEle e na sua palavra. Tenha um 2018 abençoadíssimo nas mãos do Senhor.

Pr. Moisés – IB Brooklin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *