Conferência para à Juventude 2017

No dia 28 e 29 de julho de 2017, foi realizada na Igreja Batisa El Shaddai a Conferência para à Juventude 2017 com o tema: Vocação – Exerça o dom que há em Ti, baseado em I Pedro 4.10 e 11.

Nestes dias buscamos levar os conferencistas a refletirem através da exposição da palavra, das oficinas, dos testemunhos e dos louvores, sobre o chamado de Deus, ou seja, a vocação que Deus incumbiu a cada um.

Na abertura da conferência contamos com a participação do Projeto Sola que ministrou o louvor e também compartilharam com os presentes seus testemunhos; o preletor foi o Pr. Fabio Carrenho (PIB Campinas).

O Pr. Fabio abriu a conferência nos contando sua experiencia na escolha de uma carreira e depois como aconteceu o chamado para o ministério pastoral, em sua pregação ele ressaltou dizendo “que todos os cristãos nasceram para servir” e que “qualquer quer que seja o talento, grande ou pequeno, devemos entrega-ló para Deus”, a noite de sexta-feira foi muito inspiradora.

No sábado pela manhã a conferência foi aberta pela Banda Maanaim, depois tivemos a oportunidade de ouvir o testemunho de conversão do Pr. Marcílio (Diretor Executivo da ABCA) e ele também incentivou aos líderes a permanecerem firmes no Senhor e orou por eles.

Débora Lobo, cantora e atriz, falou sobre o seu projeto Inverso ao Avesso, explicou que algumas letras de suas músicas foram escritas enquanto servia no Ministério Jeova Nissi, que seu projeto ainda engloba o lançamento de um livro e encerrou apresentando duas de suas músicas. Ela nos passou a mensagem que seja na artes ou em qualquer outra área de atuação Deus pode e deve ser glorificado.

Pr. Adilson Santos (Diretor Executivo da CEBESP) falou sobre a diferenças do chamado geral e do chamado especifico.

No chamado geral, todos os cristãos são chamados para servir a Deus com suas vidas, através dos seus relacionamentos e nas suas áreas de atuação fazendo o seu melhor, usando os dons espirituais. É um chamado que envolve sacrifícios diários.

“Se a igreja não cresce ou está em crise é por negligencia da membresia que estão deixando de usar os dons espirituais para servir aos outros”. – Pr. Adilson Santos 

Já o chamado especifico, são as pessoas que são chamadas para o ministério pastoral ou para o campo missionário na cidade, no estado, no país ou em outro lugar no mundo.

No período da tarde os conferencistas participaram de duas oficinas de seus interesses, elas trataram diversos assuntos relevantes tais como: Formação Bíblica de Líderes – Pr. Zeca (PIBJ), Jovens Casados – Pr. Wanderlei Galbiatti (IBM SBO), Ser Artista é ser vocacionado – Débora Lobo (IBCC), Movimento TNT 4.12  – Pr. Renan Yoshima (IBaViva), Discipulado – Pr. Laurencie Salles (IBBG), Comunicação – Paulinho Degaspari (IBaViva), Evangelismo Através do Esporte – Gian Mariano (PIB Mogi Guaçu), Desafio da Sexualidade na Juventude – Dr. Wlademir Mendes (IBCC), Pequenos Grupos – Rodolfo Capler (IB Betesda) e Finanças Pessoais e Mordomia – Pr. Luna (IB Nova Esperança);

No sábado a noite a conferência foi encerrada com o Grupo de Louvor da PIB de Jaguariúna que já são parceiros da Jubacad de longa data e com o ministração da palavra pelo Pr. Tiago Mattes (IB Redenção /Indaiatuba).

Em sua mensagem o Pr. Tiago Mattes confrontou aos presente com uma mensagem de exortação sobre a importância do trabalho,

lançando a campanha “Eu escolhi trabalhar”.

“Deus nos colocou no mundo para trabalhar, para servi-lo” – Pr. Tiago Mattes

“O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo.”
Gênesis 2:15

Encerramos essa programação com um momento de comunhão com um delicioso cachorro quente batista.

Agradecemos principalmente a Deus pela oportunidade de realizamos essa conferência e trabalharmos com um tema tão relevantes para edificação da vida de qualquer cristão.

Agradecemos a todos os preletores que dedicaram o seu tempo e conhecimento para abençoar todos os participantes, a Igreja Batista El Shaddai por abrir as portas à juventude da nossa região, aos pastores da igreja e aos seus membros, ao Projeto Sola, ao Jason e sua equipe, ao Grupo de louvor da PIB Jaguariúna e a Associação Batista de Campinas e Adjacências.

Já estamos pensando na Conferência de 2018.

“Toda gloria e honra seja dada a ti, Senhor”.

Veja todas as fotos as fotos no facebook: https://www.facebook.com/pg/jubacad.page/photos/?tab=album&album_id=1713390482034356

https://www.facebook.com/pg/jubacad.page/photos/?tab=album&album_id=1713425538697517

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *